07 set 2025 | 17:46:50

Em recorde, Único Lô brilha no GP Protetora do Turfe (L)

Ganhador pertence a Luiz Henrique F. dos Santos.


Único Lô: vitória plena de firmeza, no "Protetora".

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Neste domingo (7), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o tradicional Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na raia de areia. Vitória de Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Reeditando suas melhores atuações, que renderam ao castanho a tríplice coroa do Cristal, em 2024, Único Lô cruzou o disco, na primeira passagem, na segunda colocação - atrás, somente, de Galileu Corunilha.

Na reta oposta, Único Lô carregou sobre o ponteiro e livrou ligeira vantagem, na primeira colocação. Na altura dos últimos 1.200 metros, então, o favorito Show de Bola, juntamente do recordista da milha, Núcleo Terrestre, carregaram sobre os dois da frente. Nisso, Claudinei Farias deu rédeas a Único Lô, que, por sua vez, livrou vantagem de 1 corpo todo sobre o trio.

Abordado o tiro direto, desenhou-se duelo entre Único Lô e Show de Bola, pela primeira colocação - com Galileu Corunilha e Núcleo Terrestre perdendo contato com ambos. Bastou, porém, ser exigido por seu jóquei, e Único Lô desvencilhou-se do adversário. Na altura dos 300 finais, já se percebia que não seria outro o ganhador da prova. Num êxito pleno de firmeza, Único Lô derrotou Show de Bola por 3 corpos e 1/4.

Galileu Corunilha ainda conservou o terceiro lugar. Respectivos vencedores das versões 2024 e 2023 do "Protetora", Trovão da Lagoa e Fera do Manno completaram o marcador.

Treinado por Neimar Canut, Único Lô obteve sua 9ª vitória em 18 corridas.

Ao assinar a marca de 2:23.10, Único Lô tornou-se o novo recordista da distância - pondo abaixo o recorde compartilhado por Grandão's Dream e Show de Bola.

Mais notícias

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.