Dear-Vet aprova o aumento da distância e vence o GP Pres. Coronel Caminha
Potro do Haras das Araucárias ficou com a 2ª prova da tríplice coroa.
Com ausência do candidato ao título, Image Kentuck, a tríplice coroa de produtos, em Porto Alegre, teve sequência nesta quinta-feira (14), com a disputa do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia. Venceu Dear-Vet, filho de War Secretary e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras das Araucárias.
Durante todo o páreo, o lote de 5 animais acionou aglutinado, com os competidores separados por escassas margens. Na altura dos últimos 1.400 metros, por exemplo, Magnicídio e Tallarico disputavam a ponta, emparelhados, apenas 1 corpo à frente de Dear-Vet, que era o último.
Na curva, Claudinei Farias tratou dos papéis com Dear-Vet, que passou para terceiro. O alazão ingressou na reta final em francos avanços sobre Tallarico e Tourville. Desses, Tourville foi o que mais levou dificuldades a Dear-Vet que, ainda assim, desvencilhou-se do oponente, a 200 metros do disco.
Numa firme e fácil vitória, Dear-Vet bateu Tourville por 5 corpos. Tallarico foi o terceiro. Magnicídio e Tocai Del Vento completaram o marcador.
Dear-Vet é treinado por Rogério Arias e obteve sua 2ª vitória em 7 corridas. Segundo na Taça de Cristal (L) e quinto na prova inaugural da tríplice coroa, hoje completou a distância na marca de 2:11.10.