16 fev 2019 | 18:10:42

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Delray Beach segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes

Neste sábado (16), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante). Nova vitória da líder Delray Beach, filha de Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Com três animais alinhando para a disputa, coube a Delray Beach assumir a ponta, logo nos lances iniciais. O estreante Bons Ventos (Kodiak Kowboy), porém, passou a carregar sobre a ponteira, correndo Nepal Hill (T. H. Approval) em terceiro.

Ainda na curva, Delrey Beach e Bons Ventos resumiram a sorte do páreo a um mano a mano, entre os dois. Abordada a reta final, Bons Ventos já surgia algo solicitado, para acompanhar o ritmo da potranca, que ainda trazia um Rudnick Viana “quieto”, em seu dorso. Somente na seta dos 200 finais, foi que Delray Beach, finalmente, recebeu intenção do jóquei. Nisso, liquidou a fatura, derrotando Bons Ventos, de boa estreia, por 3 corpos e ¾. Nepal Hill (42 e ½) foi o terceiro.

Treinada por Gilson Borba, Delray Beach alcançou a terceira vitória, num número idêntico de saídas. Ganhadora da Prova Especial Raphael de Barros Filho, percorreu a distância no tempo de 1:10.30, com finais de 23.42 e 11.76.

Mais notícias

Uruguai: Tupungato ratifica condição de melhor milheiro de Maroñas

Brasileiro, de criação do Haras Dilema, venceu o Clásico Francisco Y Alberto Milia.

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.

A caminho da despedia, Winx conquista o George Ryder Stakes (gr.I) pela quarta vez

Estrela australiana despediu-se, em alto do estilo, do hipódromo de Rosehill.