Distractedprincess, filha de Celtic Princess, estreia dando vareio nos EUA
Crioula da Coudelaria Jéssica venceu eliminatória por 13 corpos.
Na jornada de sábado (31), em Santa Anita Park, a potranca de 3 anos Distractedprincess, filha de Distorted Humor na brasileira Celtic Princess, de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade de Michael Pegram, Karl Watson e Paul Weitman, produziu estreia de luxo. Ela venceu uma eliminatória, em 1.400m na areia, com US$ 67 mil de bolsa, por nada menos que 13 corpos.
Conduzida por John Velasquez, Distractedprincess acompanhou, de perto, o ritmo da ponteira Map To My Heart, a quem despachou, com ampla facilidade, na reta final. Wiki Wahine e Life In Paradise finalizaram nos postos subsequentes.
Treinada por Bob Baffert, Distratecdprincess assinalou 1:23.04 para a distância.
Filha de Public Purse e Formal Dinner (Exotic Dinner), Celtic Princess revelou-se uma das melhores éguas da criação brasileira, no século XXI. Crioula e defensora, em campanha, da Coudelaria Jéssica, Celtic Princess nasceu em 2004, obtendo, no Brasil, 4 vitórias em 6 saídas.
Venceu a Prova Especial Cidade Teresópolis, na estreia, emendando, na sequência, êxitos nos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (G2), Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e Linneo de Paula Machado (G1). Neste último, derrotou os machos. Perdeu, por diferença mínima e em recorde, o GP Presidente da República (G1) para Jet, e na sua única aparição em Cidade Jardim, finalizou em terceiro no GP Derby Paulista (G1), conquistado por Mr. Universo.
Enviada para os Estados Unidos, conquistou o Royal Heroine Mile Stakes (G2) e formou a dupla no Gamely Stakes (G1). Encerrou campanha com 15 saídas e 6 primeiros lugares.