02 abr 2023 | 20:57:58

Domínio de Pastime no GP Euvaldo Lodi (G3)

Filha do nacional Gober rendeu mais um troféu ao Stud Red Rafa.


Pastime confirmou seu destacado favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das grandes favoritas da jornada de domingo, 02 de abril, no Hipódromo da Gávea, Pastime não encontrou dificuldades para conquistar a versão 2023 do Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3). A carreira, a melhor da semana, em que o JCB celebra o fundador do Haras Ipiranga, foi realizada em 1.600 metros, grama pesada, com 10 metros de cerca móvel.

Como esperado – praticamente um replay do Listed vencido por Pastime em janeiro – Flor de Rocio assumiu a dianteira e Pastime ficou no seu encalço. As duas abriram boa vantagem para as demais, com Luna Linda, Olympic Mistery, Oxford Girl, Primavera Gaucha e La Louviere na sequência. Sempre muito fácil, Pastime acompanhava de galope o train movido pela uruguaia Flor de Rocio. Algo procurada por seu piloto, Oxford Girl melhorava aberta.

Rapidamente Pastime partiu para cima de Flor de Rocio. A castanha demorou um pouco para dominar a rival, mas quando o fez, colou na cerca, abriu luz para o espelho, conseguindo a sua segunda vitória clássica, em boa direção de Wilkley Xavier. Embalada, Oxford Girl atropelou forte para ficar com a formação da dupla. Luna Linda, Flor de Rocio e Olympic Mistery completaram o marcador. La Louviere, levada para o externo da raia, acabou descolocada, assim como Primavera Gaúcha.

Mantida em forma soberba no Centro Treinamento de Verde e Preto pelo consagrado Luiz Esteves, Pastime é uma 4 anos, filha de Gober e Hungry Times, por Cape Town, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua sexta vitória, em dez apresentações, a segunda nobre – a outra no Clássico Antônio Carlos Amorim (L.) – Pastime passou a milha em 1min35s96.

Por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Com Rapper Dragon, Moreira levanta a Hong Kong Classic Cup

Atração nas corridas de Sha Tin, em Hong Kong, no último fim de semana, a Hong Kong Classic Cup (HK-gr.I), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de R$ 3,98 milhões), marcou a vitória de Rapper Dragon, 4 anos, filho de Street Boss e Swing Dance (Danehill Dancer), criado... [continua ]

Com pedigree Mondesir, Danon Fantasy vence G2 no Japão

Neta materna da brasileira Doubt Fire conquistou a Hanshin Cup (G2).

Regal Darf resiste a Himmortel no Clássico São Francisco Xavier (L)

Ganhadora pertence ao Haras Sweet Carol.