22 set 2019 | 23:18:38

Don Arlindo supera Itaperuna no Clássico Ciro Frare (L)

Em incrível ascensão técnica, velocista de Athayde Lopes brilhou em Curitiba.


Nelson Alexandre Santos vibra com a vitória de Don Arlindo.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova black type do festival máximo paranaense, o Clássico Ciro Frare – Divesa (L), em 1.200m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Don Arlindo, 6 anos, filho de Crafty C.T. e Irada (Choctaw Ridge), de criação do Haras Niju e propriedade de Alceu Athayde.

Vinda de obter vitória em G3, na Gávea, Itaperuna impôs-se, após a partida. Alphorn e Schweinsteiger acionavam nas segunda e terceira colocações, respectivamente. Don Arlindo, em que pese ocupar a sétima posição, encontrava-se muito próximo do pelotão da frente.

Na reta final, Itaperuna aparou os ataques adversários à distância, até a altura dos 200 finais, quando passou a receber a carga de Don Arlindo. Exigido por Nelson Alexandre Santos, o castanho emplacou forte arremate para cima da adversária, a quem derrotou por ¾ de corpo. American Bull foi o terceiro, finalizando Slam of Cat e Los Manos no complemento do marcador.

A seguir: Alphorn, Bons Ventos, Schweinsteiger, Golden Cat, El Bacan, Up Money e Piston Negro. Não correu: Artilheiro Nato.

Treinado por Edgar Araújo, Don Arlindo conquistou a sétima (primeira clássica) e mais importante vitória de sua campanha, até aqui, em 33 saídas. O êxito desta tarde, porém, somente fez confirmar sua incrível ascensão técnica. Com atuações em provas de claiming, destacou-se, no ano de 2019, ao vencer a Prova Especial Depressa, em Cidade Jardim, e finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I), na Gávea.

Tempo de 1:13.90.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2020: condições, valores, datas e added. Confira!

Festival será realizado, em São Paulo, no dia 27 de junho. Primeira parcela do added deverá ser paga até 12/6.

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]

No Sound supera Raiolux na Prova Especial Romarin

Filho de T. H. Approval é de criação e propriedade do Haras Phillipson.