12 mar 2017 | 18:30:48

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos


Double Talk venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate de chamada nobre desse domingo (12), na Gávea, o Clássico Orsenigo (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, a sua ganhadora.

Pela baliza 1, Double Talk assumiu a ponta logo após a partida. Por fora dela, avançavam Rancho American (First American) e Xique Prateada (Blade Prospector). Comandante Dodge (Dodge) e Fonte da Vida (Dancer Man) vinham depois.

Na reta final, Valdinei Gil somente veio a "mexer" em Xique Prateada na altura dos últimos 300 metros, quando notara os avanços de Comandante Dodge e Desejado Magee (Elusive Quality) - este arrancando do fundo do lote.

Ao ser exigida, a favorita correspondeu plenamente, mantendo o seu ritmo e dando manutenção à primeira colocação. No disco, Double Talk trazia 1 corpo e 1/4 sobre Desejado Magee, finalizando Comandante Dodge (2 e 1/4) em terceiro. Fonte da Vida (3 e 3/4) terminou em quarto e Xique Prateada (7 e 1/2) em quinto. Cornelio e Rancho American fecharam raia.

O jóquei de Desejado Magee reclamou prejuízos contra Double Talk, e o de Fonte da Vida contra Desejado Magee. O páreo, todavia, foi confirmado na ordem de chegada.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Double Talk obteve a sua oitava vitória em 10 corridas. Também ganhadora do GP Costa Ferraz (gr.III) e da Prova Especial African Boy, Double Talk parou os relógios na marca de 54.86.

Mais notícias

Em forma esplêndida, Muguruza bate Cherie Vi

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca, atestou sua excelente forma ao vencer a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Noblesse You comanda dobrada do Haras Phillipson no GP Consagração (G3)

Filhos de T. H. Approval emplacaram trifeta no desafio dos fundistas.

Irmã própria de Frankel nasce na Grã-Bretanha

Prestes a completar seu primeiro mês de vida, fêmea teve nascimento anunciado na mídia britânica.