29 abr 2024 | 18:52:40

Doutor Sureño desfalca, precocemente, a criação brasileira

Na iminência de cumprir sua primeira temporada, na reprodução, múltiplo ganhador de G1 morreu nesta segunda-feira.


Doutor Sureño: um campeão para a posteridade.

Imagem: Arquivo

Sinônimo de conquistas e vitórias importantes, para turfistas de todo o país, Doutor Sureño morreu, nesta segunda-feira (29), em Pelotas/RS, não resistindo a uma enfermidade recente, combatida em hospital veterinário. A notícia, assinada por Jair Balla, foi divulgada, no website do Jockey Club de São Paulo.

Filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends, Doutor Sureño nasceu em 2018 e restou adquirido, ainda na condição de animal de sobreano, pelo Haras Moema - a quem defendeu durante toda a sua campanha. 

Ao longo de suas 19 saídas, Doutor Sureño rendeu momentos inesquecíveis às suas conexões. Sob o treinamento de Victorio Fornasaro, em Cidade Jardim, o corredor venceu, num intervalo de 6 meses, em 2023, os Grandes Prêmios São Paulo (G1), Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) e Latinoamericano (G1) - esse último conquistado em San Isidro.

Doutor Sureño, que, no Troféu Mossoró 2022/2023, foi agraciado com o prêmio de "Melhor Cavalo Adulto", teve seus interesses reprodutivos sindicalizados, recentemente - e encontrava-se na iminência de cumprir sua primeira temporada de monta, na reprodução.

Mais notícias

Macadamia confirma favoritismo em G1

Potranca do Haras Springfield conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1).

Y Gold é bicampeã do GP Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot somou novo êxito clássico.

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.