24 fev 2017 | 21:45:28

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.


Dragão não foi incomodado em qualquer altura do Clássico José Calmon (L)
Imagem: Gérson Martins

Com o forfait de Namur, apenas 3 animais alinharam para o embate. Corrido poucos metros de prova, já era de Dragão a primeira posição. Rafiq (Pioneering) e Kingvic (Pioneering) disputavam emparelhados a segunda posição, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro.

Na reta final, Valdinei Gil custou a "mexer" no favorito. Somente nos 200 finais, diante de alguma aproximação de Kingvic é que Gil usou do chicote no dorso de Dragão, que ali liquidou a fatura em seu favor. No disco, 3 corpos e 1/2 separavam Dragão de Kingvic, com Rafiq finalizando em terceiro e último.

Treinado em Curitiba/PR por Décio Zantedeschi, Dragão passa a contar com 3 vitórias num número igual de corridas. Também ganhador da Prova Especial Henrnani Azevedo Silva, Dragão correu a distância em 1:16.16.

Mais notícias

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos

De ponta a ponta, Xique Prateada conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Tordilha de Carlos César Carlindo foi a melhor no Clássico Pres. Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras LLC

Lewis: Derby winner do Haras LLC Imagem: Gérson Martins Sinônimo de paixão pelo cavalo de corrida, a Família Ramos tem no Haras LLC a principal bandeira na indústria turfística nacional. Tendo recentemente completado duas décadas de existência, o haras foi berço de ganhadores de algumas das principais provas do turfe nacional, em resultados que sempre espelharam a esmerada criação do... [continua ]