25 mar 2022 | 22:15:15

Drautec e Kindly, os melhores do dia, em Curitiba

Defensores do Haras Belmont e do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud venceram as Provas Especiais Cidade de Curitiba e Edison José Mauad.


Drautec venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (25), no Jockey Club do Paraná, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Cidade de Curitiba, em 1.300m na raia de grama (pesada), tendo a vitória sorrido a Drautec, filho de Alcorano e Trovoada (Dark Fighter), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Tendo perseguido de perto o favorito Peroba do Kentucky – que defendia uma invencibilidade de duas corridas – Drautec carregou com sucesso, sobre o rival, na reta de chegada. Em êxito firme, o conduzido de Ruberlei Viana bateu Peroba do Kentucky por 4 corpos e ½. Bela India foi a terceira. Nosotros e Rain Forest depois.

Treinado por Maurício Oliveira, Drautec obteve a 1ª vitória em 2 corridas. Vindo de estrear com um terceiro lugar para És Divertida, na seletiva da Copa Precocidade e Velocidade, o corredor hoje percorreu a distância na marca de 1:17.70.

Noutro destaque da reunião, Kindly, 5 anos, filha de Midshipman e Mirabile Visu (Tiger Heart), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud, levantou a Prova Especial Edison José Mauad, em 1.200m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Com Fading Love ditando o ritmo do páreo e sendo seguida de perto pela favorita Lady Forestry, Kindly acompanhava o ritmo do páreo, pelos paus, em terceiro. Na reta final, R. Mendonça teve toda a calma do mundo para lançar sua conduzida por pista livre, a 300 metros do disco. Ao fazê-lo, viu Kindly alcançar Lady Forestry, a quem bateu por meia cabeça.

Red Satin foi a terceira. Xperanza e Fading Love completaram o marcador.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Kindly conquistou sua 10ª vitória em 33 corridas. Relógios parados na marca de 1:12.20.

Mais notícias

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]

No sino, melhor para Secret of Love na PE Elamiur

Defensora do Haras Bravo Lima prevaleceu na desclassificação de Cinderela.