26 jan 2018 | 16:32:29

Dubai: filha da brasileira Aviacion, Promising Run vence G2

Corredora da Godolphin levantou o Cape Verdi (gr.II), em Meydan, na quarta vitória clássica da campanha.


Promising Run obteve fácil vitória

Imagem: Andrew Watkins/Emirates Racing Authority

Disputado ontem (25), em Meydan, o Cape Verdi (gr.II), em 1.600m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, com  US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 5 anos, filha de Hard Spun na brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Conduzida por Patrick Cosgrave, Promising Run bateu a irlandesa Rehana (Dark Angel), de Aga Khan, por 4 corpos e ½. Aljuljalah (Exchange Rate) finalizou na terceira colocação, em páreo corrido na marca de 1:36.56. Treinada por Saeed bin Suroor, Promising Run obteve a quinta vitória (quarta clássica) em 18 atuações. Ganhadora de provas graduadas na Inglaterra e na Turquia, Promising Run surge, desde logo, como possível candidata à Dubai Turf (gr.I), antiga Dubai Duty Free, que figura como um dos principais embates das Dubai World Cup.

Nascida em 1998 nos campos da Fazenda Mondesir - para quem também competiu em campanha - Aviacion foi uma das melhores fêmeas de sua época. Pertencente à segunda geração de Know Heights - na matriz Arbulus (Liloy) - Aviacion obteve no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) de 2002, na Gávea, a mais importante vitória de seu turf record - composto por 18 atuações e 4 primeiros lugares. Ao final da década passada, já retirada à reprodução, Aviacion foi uma das brasileiras selecionadas pela Darley, quando de suas compras de matrizes, no Brasil.

Criada por Nelson Bunker Hunt, nos Estados Unidos, a mãe de Aviacion, Arbulus (Liloy), ao restar importada pelos Paula Machado, trouxe para o Brasil a linha materna de Somethingroyal (Princequillo), sua terceira mãe e genitora do lendário Secretariat (Bold Ruler).

Mais notícias

Marquesadericocó leva a melhor na PE Gastadora

Ganhadora pertence ao Stud Plastiplan.

Raio-X das 15 provas de G1 na Gávea em 2018

Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I) encerrou as disputas de graduação máxima, em 2018, no Jockey Club Brasileiro.

Kitten’s Moment confirma estreia de luxo e vence o Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Instante Mágico segue sem conhecer derrota.