05 maio 2019 | 11:18:50

El Bacan conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Arenático do Stud Parente Sobral venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L).


El Bacan venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado no sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu El Bacan, 6 anos, filho de Amigoni e Aracelia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Parente Sobral.

Com Wesley da Silva Cardoso “up”, El Bacan vigiou, de perto, o ritmo emplacado por Secreto Di Donna (Bandido Secreto) e Ziska Blade (Blade Prospector). Na reta final, quando colocado para correr, não deu qualquer chance aos adversários. Obteve firme e fácil vitória, correndo mais próximo dos ponteiros, inclusive, do que costuma fazer, na Gávea – onde aciona, na maioria das vezes, no fundo do pelotão.

Super Academy (Inexplicable), que largou praticamente fora do páreo, argolou a segunda colocação, em corrida de recuperação, finalizando 4 corpos e ¾ atrás de El Bacan. Ponta e dupla do treinador Adélcio Menegolo, radicado na serra fluminense.

Ziska Blade (5 e ¾), Fort Red (por Redattore, 6 e ½) e Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 7 e ¼) completaram o marcador. A seguir, Secreto Di Donna, Foll’s-Quirk, Pioppo e Hot-Quartz.

El Bacan conquistou sua oitava vitória (primeira clássica) em 37 saídas. Tempo de 1:09.66, com finais de 23.15 e 11.73.

Mais notícias

Sem escolher raia, Ziska Blade domina prova especial no gramado

Velocista do Haras Gentil levou a melhor na Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.

Um galope de saúde para Cara Hermana no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Stud Indian Joe não encontrou qualquer dificuldade para manter invencibilidade na areia – e conquistar batismo clássico.

Lida Campeira supera Over Force, na abertura da tríplice coroa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Estupenda.