08 dez 2023 | 18:51:38

Eleita nova diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul


Na note da última quinta-feira (7/12) foi realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul assembleia geral de eleição da diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul – AGCCC. Em assembleia presidida pelo Ministro Luiz Fernando Cirne Lima, foi eleito presidente o criador Flávio Obino Filho, titular do Haras Capela de Santana e do Stud Casablanca. Obino terá o desafio de reorganizar a entidade. Apontou como prioridades o acompanhamento da regulamentação das apostas esportivas, o estreitamento de ações com a ABCPCC, o cumprimento das normativas sobre pagamentos de prêmios aos criadores pelos Jockeys Clubs, e a valorização do papel institucional de defesa dos proprietários, agindo como entidade de reivindicação e fiscalização no relacionamento com as entidades promotoras de corridas.

Flávio Obino Filho foi presidente da Câmara Setrorial de Equideocultura do Ministério da Agricultura, presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul (também presidiu a Comissão de Corridas da entidade), e vice-presidente da ABCPCC.

Abaixo a nominata completa dos eleitos:

 

Fonte: AGCCC
 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)

Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO  ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]

De volta à areia, Rey de Mônaco vence o Clássico Pres. João Tobias de Aguiar (L)

Corredor do Haras do Morro brilhou no festival paulista.

Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC: inscrições com desconto vão até sexta-feira (13/8)

Novidade para o ano de 2022, a Copa Velocidade e Precocidade possui expectativa de dotação milionária. Até sexta-feira, inscrições poderão ser parceladas em até 5 vezes.