05 jun 2018 | 20:51:42

Elemento Fatal abre a semana máxima na Prova Especial Mossoró

Defensor de Ronaldo Cramer Moraes Veiga venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.


Elemento Fatal venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Disputada na reunião noturna desta terça-feira (5), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou o primeiro embate de chamada clássica da semana GP Brasil 2018 – muito embora não conste no conjunto de reuniões do meeting. Vitória de Elemento Fatal, 3 anos, filho de Benny The Bull e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade de Ronaldo Cramer Moraes Veiga.

Luan da Silva Machado apurou Elemento Fatal logo após a largada. Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo, com Baccos (Unbridled Star) em terceiro e Joe Andretti (Christine’s Outlaw) no quarto posto. Helianto (Crafty C.T.) encerrava o grupo dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Elemento Fatal neutralizou, com sucesso, as tentativas de aproximação, por parte de Sophia Tiger. E nem mesmo quando Joe Andretti buscou, numa última estocada, desalojar o ponteiro, nos lances decisivos, Elemento Fatal entregou os pontos. Joe Andretti formou a dupla a ½ corpo, finalizando Baccos (2 e ¼), Sophia Tiger (2 e ¼) e Not A Prince (por Redattore, 3) no complemento do marcador.

A seguir: First Run, Joe Jordan e Helianto. Não correu: Tanger.

Treinado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, Elemento Fatal obteve a segunda vitória em 11 saídas. Tempo de 1:13.86.

Mais notícias

Oriana do Iguassu arranha recorde e segue invicta em Cidade Jardim

Super velocista do Haras Rio Iguassu brilhou no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), aproximando-se do recorde dos 1.000 metros.

SBB informa: fim do certificado físico de performance e orientação aos hipódromos

Entidades promotoras de corridas de cavalos foram oficiadas em junho de 2021 e há expedição de novo ofício, de 29/12/2021, comunicando a extinção do certificado físico de performance de animais e orientando o reporte de informações sobre corridas que alimentarão o sistema digital dos certificados de performance.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]