05 abr 2026 | 10:47:48

Eletrizante Dollar protagoniza reaparecimento de luxo em G3

Velocista do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).


Eletrizante Dollar agora tentará o "bi" do GP Major Suckow (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Mesmo sem corrrer desde a sua décima segunda colocação no GP Major Suckow (G1) do ano passado, Eletrizante Dollar, 5 anos, filho do nacional Billion Dollar e Xuxa Blade (Blade Prospector), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, no sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos.

O páreo serviu de teste para o GP ABCPCC (G1) de maio, o qual, por sinal, foi vencido por Eletrizante Dollar em 2024.

Ainda que notório por sua velocidade inicial, Eletrizante Dollar, desta feita, correu de maneira completamente diferente: vendo seu conduzido sobrar para a nona e última colocação, Altair Domingos não se apurou, mantendo Eletrizante Dollar apoiado, no fundo do pelotão.

No outro extremo do lote, Sal E Pimenta, Koran e Lions Heart brigavam pela ponta.

Na altura dos últimos 300 metros, Eletrizante Dollar apresentou-se, em forte arremate, para cima daqueles que corriam à sua frente. Sacando vantagem sobre Koran nos 150 finais, Eletrizante Dollar firmou-se na ponta, até o disco. Dimples avançou para formar a dupla a 1/2 corpo, uma cabeça à frente de Lions Heart. Koran e Pool Game completaram o marcador.

A seguir, Zilhão Dolar, Sal E Pimenta, Obviously e Zafar.

Treinado por Antônio Marcos Oldoni, Eletrizante Dollar obteve sua 6ª vitória em 9 corridas. No 3º êxito clássico da campanha, percorreu o quilômetro na marca de 55.55.

Mais notícias

Orange Riviera é a campeã do Grande Prêmio Diana (G1) - Haras Santa Maria de Araras

"Pequena notável", com seus menos de 400 quilos, rendeu ao Haras Belmont o segundo troféu de tríplice coroa do ano - e o quarto da geração.

Magnitude desbanca Forever Young, na Dubai World Cup (G1)

Corredor norte-americano foi a estrela mor do festival de Dubai.

Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque

Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.