09 fev 2025 | 18:49:58

Eletrizante Dollar supera Mandrake e bate o recorde dos 1.000 metros

Filho do nacional Billion Dollar, de propriedade do Haras Rio Iguassu, tornou-se o novo recordista do quilômetro, no Rio de Janeiro, ao vencer o GP Hipódromo da Gávea (G3).


Eletrizante Dollar tornou-se o novo recordista dos 1.000 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória, em recorde, de Eletrizante Dollar, 4 anos, filho do nacional Billion Dollar e Xuxa Blade (Blade Prospector), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Fazendo da baliza 1 a sua trilha para a vitória, Eletrizante Dollar mandou na competição, desde a largada. Justiceiro Colt acompanhava seu ritmo, em segundo, acionando Papa-Léguas e Som de Chuva, nas posições subsequentes.

Na reta final, Eletrizante Dollar manteve seu forte ritmo. Mesmo quando o favorito Mandrake despontou, nos 300 finais, o conduzido de Vagner Borges ainda detinha energia suficiente para sustentar a vanguarda.

No disco, 1/2 corpo de vantagem para Eletrizante Dollar sobre Mandrake. Justiceiro Colt foi o terceiro. Som de Chuva e Sentinela completaram o marcador. Depois, Papa-Léguas e Henry Fonda.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Eletrizante Dollar obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 6 corridas. O tempo de 54.03 entrou para a galeria de recordes, pondo abaixo a marca de 54.11 assinalada por Bottega, em março de 2014.

Mais notícias

EUA: animais criados por meio de inseminação artificial têm certificados revogados

Sanções foram aplicadas pelo The Jockey Club a criadora da Califórnia.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

Promising Run vence outra prova graduada em Dubai

Pertencente à Godolphin, filha da brasileira Aviacion conquistou novo êxito no Dubai International Racing Carnival. Agora, por ocasião do Balanchine (gr.II).