27 jun 2020 | 19:46:31

Eliz do Jaguarete dá o tom no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3)

Defensora do Stud Jaguarete atropelou com sucesso para conquistar nova vitória clássica.


Eliz do Jaguarete venceu nova prova clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da movimentada jornada, em São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na pista de areia (encharcada), para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencido por Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona De Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Best Magee, pelo interno da pista, foi a primeira a aparecer. Mais abertas, Love You More e Highter Talent avançavam sendo que, ao traçarem a diagonal, ultrapassaram Best Magee e travaram disputa pelo primeiro posto. Itagiba e Madame Indy completavam o grupo das 5 primeiras.

Maikon Mesquita mantinha Eliz do Jaguarete em sexto, à espera da reta final.

Levada a meio de raia, na reta final, Love You More era atacada por Madame Indy, pelo lado de fora, e por Juju Popular, pelo lado de dentro. Nenhuma delas, porém, conseguiu chegar na ponteira, que somente viu sua vitória ser colocada em risco quando, nos últimos 200 metros, despontou a forte atropelada de Eliz do Jaguarete.

Nos últimos lances, Eliz do Jaguarete passou por Love You More, a quem bateu por ½ corpo. Juju Popular foi a terceira colocada. Prada e Best Magee completaram o marcador. Depois, Madame Indy, Higher Talent, Minneapolis e Itagiba.

Mário André é o treinador de Eliz do Jaguarete, que conquistou a quinta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Tempo de 1:21.58, com finais de 24.95 e 12.89.

Mais notícias

No teste dos velocistas, prevalece Sum of Blade

Farda do Stud Galope foi defendida pelo ganhador da Prova Especial Moysés Lupion.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]

Woodbine (CAN): Ice Chocolat faz segundo em G2

Crioulo do Haras Nijú restou batido por focinho, no Kennedy Road Stakes (G2), vencido por Flag of Honour.