Em chegada acirrada, Tempest Shadow supera Shallow Now
Corredora do Haras do Morro obteve sua primeira vitória na raia de areia.
Tempest Shadow (por fora) superou Shallow Now, em final acirrado.
Imagem: Divulgação JCSP
Éguas de 3 e mais anos disputaram, na jornada sabatina (20) de Cidade Jardim, o Clássico Natal (L), em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante). Em chegada acirrada, venceu Tempest Shadow, 4 anos, filha de Verrazano e Lady of War (War Chant), de criação e propriedade do Haras do Morro.
O páreo viria a se revelar um "duelo com hora marcada", entre a grande favorita Shallow Now e a segunda mais apostada do páreo, Tempest Shadow. Com a dupla ocupando, nessa ordem, as duas primeiras colocações, as éguas percorreram todo o trajeto da prova e, na entrada da reta final, deram corpo a um movimentado mano-a-mano.
Nos 300 finais, Shallow Now chegou a ensaiar uma escapada à frente de Tempest Shadow. Esta, contudo, recebendo o incentivo de um incansável Marcos Ribeiro, não perdeu contato com a adversária e, à medida que Shallow Now passou a reduzir seu ímpeto, 100 metros adiante, voltou, com tudo, à briga pela primeira colocação.
Numa última e bem-sucedida estocada sobre Shallow Now, Tempest Shadow alcançou o disco com 1/2 cabeça de vantagem sobre a oponente, finalizando La Laitièrre em terceiro. Goodway e Hello Afleet completaram o marcador. A seguir, Zuranga e Outra Hembra.
Treinada por Antenor Menegolo Neto, Tempest Shadow agora conta com 3 vitórias (2 clássicas) em 15 corridas. No seu primeiro êxito em pista de areia, assinalou 1:55.22 para a distância.



