Em choque de gerações, For Export domina a Copa dos Campeões (G2)
Múltiplo ganhador clássico do Haras Maria Aparecida adicionou novo troféu à - já vasta - prateleira.
Na Copa dos Campeões, For Export prevaleceu sobre representantes da nova geração.
Imagem: Divulgação JCSP
Na Copa dos Campeões (G2), que, no sábado (20), em Cidade Jardim, reuniu produtos de 3 e mais anos em sua disputa, havia, de um lado, representantes da nova geração (Terteboro e Mozart Music, respectivamente quarto e quinto colocados no Derby Paulista) e, de outro, o tarimbado - e múltiplo ganhador clássico For Export. Este, noutra demonstração de sua enorme categoria, suplantou os mais novos e adicionou novo troféu à sua - já vasta - prateleira de conquistas.
Em páreo liderado, com folga, por Un Chat En Sac, For Export ocupava a terceira colocação - ao longo do prolongamento da reta oposta.
Na curva, For Export passou para segundo e, logo na entrada da reta final, tomou conta da competição. Pelas imediações da baliza cinco, Terteboro apresentou-se, em vibrante arremate, para cima de For Export.
Por melhor que tenha sido a impressão dada por Terteboro, For Export reagiu, com êxito, às investidas do potro. No rigor de Fernando Larroque, For Export suplantou o oponente e pôs abaixo a desvantagem de 4 quilos levada em relação a Terteboro, derrotando-o por 1 corpo e 1/4. Mozart Music foi o terceiro. Un Chat En Sac e Mipo depois.
Treinado por Emerson Garcia, For Export (5 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina, por Tiger Ridge, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Maria Aparecida) obteve a sua 7ª vitória (a 6ª clássica) em 25 corridas. Tempo de 2:03.43 para os 2.000m na raia de grama (macia).



