Em demonstração de superioridade, Kombi fatura G3 em Cidade Jardim
Potranca do Haras Santa Rita da Serra confirmou seu favoritismo no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3).

Kombi conquistou o G3 em alto estilo.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputado no último páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Kombi, 3 anos, filha de Hat Trick e Pooh (Footstepsinthesand), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.
Partindo por fora de todas as suas adversárias, Olympic Juju fez valer sua velocidade inicial. Fanny do Jaguarete brigava com Rauzan e Marselhesa pela segunda colocação. Kombi era a quinta.
Na altura dos últimos 1.200 metros, Olympic Juju traçou a diagonal, ratificando sua liderança. Na disputa pela sua escolta, algumas mudanças: Fanny do Jaguarete aparecia, definida, em segundo, com Northern Lights correndo em terceiro e Kombi, algo solicitada por Wesley da Silva Cardoso para não perder contato com as corredoras da frente, acionando em quarto.
No tiro direto, Olympic Juju conseguiu, durante cerca de 300 metros, lidar com os ataques de Fanny do Jaguarete e Northern Lights. Logo adiante, porém, quando a dupla passou à condição de protagonistas da prova, surgiu Kombi, em franco arremate. Ali, liquidou-se o páreo.
Sem briga, Kombi tomou conta da situação e fugiu para o disco. Once Upon A Time formou a dupla a 4 corpos e ¼, ligeiramente adiantada em relação a Fanny do Jaguarete. Northern Lights e Marselhesa completaram o placar remunerado. Depois, Rauzan, Best Magee, Olympic Juju, Impulsione e Be Our Guest.
Roberto Morgado Neto, no Vale do Itajara (RJ), é o treinador de Kombi, que obteve a 3ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:23.91, com finais de 26.19 e 12.94.
Mais notícias

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil
Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]