Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore
Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.

Penina completou o hat trick da farda, em Cidade Jardim.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Após as vitórias de Rick The Great e Piano Man, o Haras Phillipson garantiu 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da sabatina (4) ao vencer, com Penina, a Prova Especial Caetano Benito Liberatore, em 1.400m na raia de grama (macia, com 11m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.
A ganhadora é uma corredora de 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M. (T. H. Approval).
Sardegna ditou o ritmo do páreo. Nevada, próxima, era a segunda colocada. Penina, pelos paus, era a terceira. Qual Que E encerrava o lote, em quarto.
Na abordagem da reta final, José Severo lançou Penina pelo espaço surgido entre Sardegna e Nevada. Partindo para cima de Sardgena, Penina passou a disputar a dianteira, então, juntamente da mencionada oponente.
Prevalecendo a insistência de Penina, a corredora livrou 1 corpo e 3/4 de vantagem à frente de Sardegna. Qual Que E e Nevada depois.
Noutra inscrição vitoriosa de Nelito Cunha, Penina obteve sua 6ª vitória em 25 corridas.
Relógios parados na marca de 1:26.19.
Mais notícias

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia
Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance
Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]