25 jan 2025 | 21:20:08

Em dia de Rio Iguassu, Q'Luz do Iguassu garante batismo clássico

Corredora levantou o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2).


Q'Luz do Iguassu impressionou pela facilidade de sua vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Poucas horas após Road do Iguassu triunfar no GP 25 de Janeiro (G2), o Haras Rio Iguassu viu-se, mais uma vez, vitorioso, na tarde de Cidade Jardim, sob a condição de criador e proprietário de uma ganhadora clássica: Q'Luz do Iguassu, 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), levantou o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Enquanto Joia do Jaguarete (seguida, de perto, por Isla Gorriti) ditava o ritmo da competição, João Moreira (com 100% de aproveitamento nas provas clássicas da tarde) aguardava, na quarta colocação, no dorso de Q'Luz do Iguassu - que corria, praticamente, emparelhada, com Diamonds.

No tiro direto, Isla Gorriti passou, com facilidade, por Joia do Jaguarete, mas não foi páreo para o arremate de Q'Luz do Iguassu. Tomando conta da prova, na altura dos 300 finais, e escapando para o vencedor, Q'Luz do Iguassu derrotou a favorita Night of Rose, vinda de duas vitórias de G1, por 3 corpos e 3/4. Isla Gorriti foi a terceira. Literatura e Diamonds deram números finais ao marcador remunerado.

A seguir, Quemeque Nao Gosta, Qual Que E, Rosie Redd, Nega Spark e Joia do Jaguarete.

Noutro êxito de Antônio Marcos Oldoni na tarde, Q'Luz do Iguassu obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 9 saídas. Relógios parados na marca de 1:34.24.

Mais notícias

Quarteto de Cordas apronta para a Breeders’ Cup Turf

Brasileiro deverá alinhar na importante disputa do próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.

Preparatórias para Taça de Prata em destaque no JCB

Provas especiais serão disputadas no fim de semana da Gávea.

Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial

Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.