25 jan 2025 | 21:20:08

Em dia de Rio Iguassu, Q'Luz do Iguassu garante batismo clássico

Corredora levantou o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2).


Q'Luz do Iguassu impressionou pela facilidade de sua vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Poucas horas após Road do Iguassu triunfar no GP 25 de Janeiro (G2), o Haras Rio Iguassu viu-se, mais uma vez, vitorioso, na tarde de Cidade Jardim, sob a condição de criador e proprietário de uma ganhadora clássica: Q'Luz do Iguassu, 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), levantou o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Enquanto Joia do Jaguarete (seguida, de perto, por Isla Gorriti) ditava o ritmo da competição, João Moreira (com 100% de aproveitamento nas provas clássicas da tarde) aguardava, na quarta colocação, no dorso de Q'Luz do Iguassu - que corria, praticamente, emparelhada, com Diamonds.

No tiro direto, Isla Gorriti passou, com facilidade, por Joia do Jaguarete, mas não foi páreo para o arremate de Q'Luz do Iguassu. Tomando conta da prova, na altura dos 300 finais, e escapando para o vencedor, Q'Luz do Iguassu derrotou a favorita Night of Rose, vinda de duas vitórias de G1, por 3 corpos e 3/4. Isla Gorriti foi a terceira. Literatura e Diamonds deram números finais ao marcador remunerado.

A seguir, Quemeque Nao Gosta, Qual Que E, Rosie Redd, Nega Spark e Joia do Jaguarete.

Noutro êxito de Antônio Marcos Oldoni na tarde, Q'Luz do Iguassu obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 9 saídas. Relógios parados na marca de 1:34.24.

Mais notícias

João Moreira visita a sede da ABCPCC em São Paulo

"The Magic Man" aproveitou a passagem pelo Stud Book para votar no Troféu Mossoró 2017.

Em estado de graça, Moreira vence provas de G1 e G2 na Austrália

Jóquei brasileiro brilhou no festival de Randwick.

Mercado: vendas de Tattersalls ultrapassam US$ 80,7 milhões

O December Mare Sale encerrou-se nesta quinta-feira (6), em Newmarket.