08 fev 2023 | 17:59:17

Em dobrada brasileira, Don Musa levanta G3 em Maroñas

Filho do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, bateu o também brasileiro Nathan no Clásico Manuel Quintela (G3).


Don Musa (por fora) dominou Nathan em cima do disco.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No último domingo, em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Manuel Quintela (G3), em 2.100m na raia de grama. Dobrada da criação brasileira, comandada por Don Musa, 3 anos, filho do nacional Alcorano e Cosset (Mizzen Mast), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi.

Numa vibrante atropelada comandada por Maicol de Souza, Don Musa veio alcançar seu companheiro de cocheiras Nathan, nos lances decisivos do páreo. Em final de emoção, Don Musa sacou ½ cabeça de vantagem sobre Nathan, que perdeu corrida incrível.

O argentino El Eufrates foi o terceiro. Valor Futuro e Papa Mim (do Haras Phillipson), completaram o marcador.

Responsável pelo treinamento dos 1º, 2º e 4º colocados, Valdimar de Oliveira enviou Don Musa à raia para que o brasileiro conquistasse sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 2:07.42.

 

Mais notícias

Olympic Paris: sobras e mais sobras, na Prova Especial Eleutério Prado

Vencedora pertence à parceria Stud CRDM/Stud São José dos Bastiões.

Troféu Mossoró: conheça os candidatos e prepare-se para votar!

Principal premiação do turfe brasileiro terá suas estatuetas entregues no dia 3 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Votação já se encontra aberta aos associados da ABCPCC.

Copa dos Criadores 2023: estimativas de bolsas, added e penalidades

Festival dos criadores brasileiros, a ser realizado no dia 5 de agosto, em São Paulo, deverá distribuir mais de R$ 1,1 milhão em prêmios.