Em evolução, Just Glory vence a Prova Especial Alcides Morales
Potranca do Stud Pedudu saiu-se vitoriosa ao encarar as mais velhas pela primeira vez.

Just Glory segue em evolução
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Principal disputa da jornada realizada neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Just Glory, 3 anos, filha de Glória de Campeão e Unique Zuca (Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.
Em ótima condução de Leandro Henrique, que ganhou precioso terreno ao preferir, durante toda a extensão do páreo, as balizas de dentro, Just Gloty acionava em quarto, enquanto a argentina Queller ditava o ritmo do páreo, correndo a favorita Hang Loose em segundo.
No tiro direto, Just Glory foi lançada pelo espaço existente entre Queller e Hang Loose. Nessa brecha, dominou a corrida, na altura dos 200 finais. Mais por fora, Deusa encampava arremate ameaçador.
Mantendo-se, com firmeza, no primeiro posto, Just Glory derrotou Deusa por 1 corpo e ½. Nova Moleca foi a terceira. Hang Loose ficou com a quarta colocação e Queller finalizou em quinto. Depois, In Your Dreams.
Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Adélcio Menegolo enviou Just Glory à raia para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:31.55.
Mais notícias

Criação: nasce o primeiro filho de Treve
Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]