22 ago 2022 | 21:49:00

Jonnos congela os cronômetros em nova vitória

Filho do nacional Chronnos conquistou a Prova Especial Dagoberto Midosi.


Jonnos somou nova vitória à campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada noturna desta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Dagoberto Midosi, em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para animais de 3 e mais anos, foi vencida, com facilidade, por Jonnos, 4 anos, filho de Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Depois de breve domínio de Riomaggiore, Que Bianca, a única fêmea do lote, fez questão da ponta. Jonnos aparecia na briga pela segunda posição, correndo Quintetto e Amor I Love You nos postos subsequentes.

Jonnos girou para a reta final já em francos avanços sobre Que Bianca. Sem briga, o favorito tomou conta do páreo, ainda na seta dos 300 finais. Aumentando sua vantagem até o disco, o conduzido de Marcelo Gonçalves veio a bater Que Bianca por 6 corpos e ½. Quintetto foi o terceiro. Amor I Love You e Riomaggiore depois.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jonnos conquistou sua 5ª vitória em 8 corridas.

Excelente a marca de 1:10.88.

Mais notícias

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.

Opazo e Outra Vista têm desafios conhecidos, para a sequência da quádrupla coroa

Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as pré-inscrições para os Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1).

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.