19 maio 2025 | 19:56:27

Em final de emoção, Mr. Can garante o "bi" da Batalla de Las Piedras

Mais uma vez, festival uruguaio foi dominado por animais brasileiros. Crioulo de Ulisses Lignon Carneiro, que defende a farda do Haras Regina, brilhou no momento mais aguardado da jornada.


Mr. Can resistiu aos avanços de Native Extreme, em final de emoção.

Imagem: Revista Invasor (Instagram)

Principal festival do Hipódromo de Las Piedras, durante todo o ano, a reunião do último sábado (17), foi marcada, mais uma vez, pelo predomínio dos animais brasileiros.

No momento mais aguardado da programação, Mr. Can, 4 anos, filho de Can The Man e Selena (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Regina, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Gran Premio Batalla de Las Piedras (L), em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Tomando a dianteira, na cabeceira da curva, Mr. Can travou batalha emocionante com Native Extreme (por Emcee, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Los Mareados), pela primeira posição.

Com Javier Pérez "up", Mr. Can demonstrou brio e categoria ao resistir aos ataques de Native Extreme, que, por uma cabeça, formou a dupla da criação nacional. Mucho Loco (por Alcorano, do Haras Bagé do Sul) e New Future (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) completaram, nessa respectiva ordem, a quadrifeta brasileira.

Treinado por Roberto Solanés, Mr. Can passa a somar 6 vitórias em 19 corridas. Tempo de 2:06.35.

Tupungato, 5 anos, filho de Forestry e Tina Diaba (Christine's Outlaw), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud Tata Juan, foi outro brasileiro a brilhar, na programação, vencendo o Gran Premio Ubaldo Seré, em 1.500m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Sob o comando de Pablo Rodríguez, Tupungato derrotou Autografo por 1 corpo e 3/4. Inscrição de Luis Lima, Tupungato assinalou 1:32.71 para a distância. O ganhador conta com 12 primeiros lugares em 23 corridas.

L'Intrigatore, 3 anos, filho de Forestry e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Gran Ricky, conquistou o Gran Premio Reapertura de Las Piedras, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Noutra conquista da dupla Pablo Rodríguez e Luis Lima, L'Intrigatore superou El Merengue pela margem de 2 corpos. Metido A Bacana (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vinicius Rohers) foi o quinto. O ganhador registrou 1:12.55 para a distância, na 6ª vitória de sua campanha - agora composta por 15 atuações.

Mais notícias

Pimper’s Paradise, a força do 89º GP Brasil (G1)

A 89ª edição do Grande Prêmio Brasil (G1) é a atração central da reunião de domingo, 15 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

GP Roberto e Nelson Seabra (G1) – HARAS ANDERSON – Com ou sem High Wire?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Ganhador de preparatória do Kentucky Derby, Mystik Dan descende do brasileiro Siphon

Vitorioso no Southwest Stakes (G3) é o terceiro na classificação para o Kentucky Derby.