19 maio 2025 | 19:56:27

Em final de emoção, Mr. Can garante o "bi" da Batalla de Las Piedras

Mais uma vez, festival uruguaio foi dominado por animais brasileiros. Crioulo de Ulisses Lignon Carneiro, que defende a farda do Haras Regina, brilhou no momento mais aguardado da jornada.


Mr. Can resistiu aos avanços de Native Extreme, em final de emoção.

Imagem: Revista Invasor (Instagram)

Principal festival do Hipódromo de Las Piedras, durante todo o ano, a reunião do último sábado (17), foi marcada, mais uma vez, pelo predomínio dos animais brasileiros.

No momento mais aguardado da programação, Mr. Can, 4 anos, filho de Can The Man e Selena (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Regina, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Gran Premio Batalla de Las Piedras (L), em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Tomando a dianteira, na cabeceira da curva, Mr. Can travou batalha emocionante com Native Extreme (por Emcee, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Los Mareados), pela primeira posição.

Com Javier Pérez "up", Mr. Can demonstrou brio e categoria ao resistir aos ataques de Native Extreme, que, por uma cabeça, formou a dupla da criação nacional. Mucho Loco (por Alcorano, do Haras Bagé do Sul) e New Future (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) completaram, nessa respectiva ordem, a quadrifeta brasileira.

Treinado por Roberto Solanés, Mr. Can passa a somar 6 vitórias em 19 corridas. Tempo de 2:06.35.

Tupungato, 5 anos, filho de Forestry e Tina Diaba (Christine's Outlaw), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud Tata Juan, foi outro brasileiro a brilhar, na programação, vencendo o Gran Premio Ubaldo Seré, em 1.500m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Sob o comando de Pablo Rodríguez, Tupungato derrotou Autografo por 1 corpo e 3/4. Inscrição de Luis Lima, Tupungato assinalou 1:32.71 para a distância. O ganhador conta com 12 primeiros lugares em 23 corridas.

L'Intrigatore, 3 anos, filho de Forestry e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Gran Ricky, conquistou o Gran Premio Reapertura de Las Piedras, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Noutra conquista da dupla Pablo Rodríguez e Luis Lima, L'Intrigatore superou El Merengue pela margem de 2 corpos. Metido A Bacana (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vinicius Rohers) foi o quinto. O ganhador registrou 1:12.55 para a distância, na 6ª vitória de sua campanha - agora composta por 15 atuações.

Mais notícias

Consul American, o melhor na Prova Especial Verão

Velocista do Stud El Gibbor demonstrou, novamente, sua categoria, em São Paulo.

Kentucky Derby será disputado sem a presença de público, em 2020

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21). Principal prova do turfe norte-americano será disputada no dia 5 de setembro.

Especial Leilão Criação Nacional: dos lotes aos criadores, um retrospecto campeão

Troféus e momentos inesquecíveis dão o tom à história dos criadores que encorpam o Leilão da Criação Nacional ABCPCC Imagem: Horseman Magazine Poucos dias separam turfistas de todo o país - e também do exterior - de mais uma edição do Leilão da Criação Nacional ABCPCC. Realizado em meio ao meeting do GP São Paulo, o evento contará com a... [continua ]