21 maio 2023 | 19:20:39

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.


National Treasure (por dentro) bateu Blazing Sevens em Pimlico.

Imagem: Julio Cortéz/NBC Sports

No sábado (20), em Pimlico, produtos de 3 anos disputaram o Preakness Stakes (G1), em 1.900m na areia, 2ª prova da tríplice coroa norte-americana, com US$ 1,65 milhão de dotação. Em final emocionante, prevaleceu National Treasure, filho de Quality Road e Treasure (Medaglia D’Oro), de criação de Peter Blum Thoroughbreds e propriedade de SF Racing e outros.

A inscrição de National Treasure marcou o retorno de Bob Baffert à uma corrida da tríplice coroa – após cumprir suspensão, em 2022. Com a conquista do castanho, Baffert tornou-se o recordista em vitórias no Preakness, agora contabilizando 8 troféus – contra 7 de Robert Wyndham Walden.

Na pista, National Treasure mandou na prova desde a largada. Com John Velasquez regulando, perfeitamente, o ritmo da prova (os primeiros 400 e 800, respectivamente, foram percorridos em 23.95 e 48.92), o ponteiro ingressou na reta final com Blazing Sevens, contudo, dando impressão muito melhor, por fora dele. Mage, vencedor do Kentucky Derby (G1) e candidato à tríplice coroa, corria em terceiro.

Mesmo tendo sido dominado por Blazing Sevens, National Treasure reagiu e, numa chegada que levantou o público presente ao hipódromo, derrotou o adversário, que perdeu corrida incrível, por cabeça. Mage (em razão de uma batida, na cocheira, precisou ter a região próxima ao seu olho direito suturada, na véspera da corrida) ficou com o terceiro posto.

National Treasure conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 1:55.12.

 

Mais notícias

Na ausência de Enable, One Master e Daring Tact mantém façanhas das fêmeas

Tricampeã do Prix de La Foret e tríplice coroada japonesa fizeram história, em seus respectivos países.

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.

Cristal: Temido Fon e Funny Dream vencem os clássicos do dia

Potro do Stud Casablanca e defensora de Caio Zogbi Vitória confirmaram seus favoritismos, respectivamente, nos Clássicos Presidente Leonel Faro e Presidente Domingos da Costa Lino.