06 nov 2021 | 22:48:15

Em final de emoção, Niobio conquista o GP Presidente da República

Um dos melhores animais do turfe gaúcho, defensor do Stud Sion venceu a “Milha” do festival porto alegrense.


Niobio (por fora) venceu a "Milha" do GP Bento Gonçalves

Imagem: Transmissão JCRS

Padrão de regularidade – e vitórias – em pistas gaúchas, Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion, venceu, em final emocionante, o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste sábado (6), no Hipódromo do Cristal.

Dada a partida, Lexus forçou, assumindo a ponta. Em segundo corria Tel, enquanto Rei Vi e Niobio disputavam, emparelhados, o terceiro.

Na curva, Tel “botou de lado” com Lexus, enquanto Niobio, em progressos, firmava-se como o terceiro.

Quando os competidores ingressaram na reta final, Tel já era castigado por Henderson Fernandes, enquanto Marcelo Souza seguia “a tiracolo”, no dorso de Niobio. Alley-Oop buscava uma aproximação, em terceiro.

Recebendo a partida do jóquei, Niobio passou, então, a encontrar grande resistência em Tel. Este, que se negava a entregar os pontos, temperava os lances decisivos da prova, com requintes de emoção.

Após duelo emocionante, eis que Niobio sacou cabeça sobre Tel, de grande atuação. Alley-Oop foi o terceiro. Lexus e Rei Vi completaram o marcador. Depois, Lord Trick. Não correram: Goldmark, Adriansassy e Real Invido.

Treinado por Manuel Duarte, Niobio alcançou sua 12ª vitória em 20 corridas. Desde que foi transferido para o turfe do Rio Grande do Sul, Niobio competiu 12 vezes, vencendo em 11 delas.  

Tempo de 1:44.00.

Mais notícias

Trinta e seis animais têm primeira parcela do added paga para a Copa dos Criadores ABCPCC

Prazo para pagamento foi concluído nesta sexta-feira (12). Próxima parcela e eventuais penalidades deverão ser pagas até a próxima quinta-feira (18).

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.

Discreet Cat morre, aos 20 anos, no Japão

Reprodutor com passagem pela criação brasileira servia na seção japonesa da Darley.