06 abr 2025 | 20:35:22

Em final de rigor, Underpants fatura G2

Fundista do Haras Doce Vale foi o melhor no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).


Underpants sacou vantagem mínima sobre Oviedo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Sem correr desde a vitória obtida na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), em agosto do ano passado, Underpants, 4 anos, filho de Emcee e Kissingafool (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, retomou sua campanha neste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, ao vencer o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos.

Sob o comando de Wesley da Silva Cardoso, Underpants corria em quarto, à frente, somente, do seu companheiro de farda, To Sir With Love.

Na reta final, arrancou, aberto, ao encontro do ponteiro Oviedo. Por melhor que fosse a impressão dada por Underpants, todavia, Oviedo custou - e muito - a entregar os pontos. A dupla travou duelo, pela ponta, que perdurou até o disco, momento do páreo em que Underpants sacou vantagem mínima sobre o adversário.

Bourgogne, a única fêmea do lote, foi a terceira. To Sir With Love e Jimbongo completaram o marcador. Depois, Fly Emirates.

Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Underpants obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 corridas. Relógios parados na marca de 2:37.70.

Mais notícias

Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Correa, jóquei do ganhador, envergou a farda do patrono da prova.

Bien Sureño: um show à parte no Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3)

Troféu Mossoró de Melhor Milheiro do Brasil, defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo, com enorme facilidade.

No rigor de Lavor, Quiron conquista o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Quintella & Genovesi resistiu a Bom Gosto, em final de emoção.