10 nov 2018 | 16:25:23

Em grande forma, Eleito vence o GP APFT (gr.II)

Fundista do Stud Mestre conquistou novo êxito clássico.


Eleito resistiu aos avanços de Looking Ahead.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate clássico do derby day, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Associação Paulista de Fomento ao Turfe (gr.II), em 2.400m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, marcou novo êxito de Eleito, 6 anos, filho de Crimson Tide e Joliesse (Know Heights), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Mestre.

Enquanto High Fly (Watchmon) abriu vários corpos na ponta, Eleito manteve-se em segundo, com Rasgado de Birigui (Soldier of Fortune) correndo no terceiro lugar. Grenadier (Red Rock Canyon) e Looking Ahead (Setembro Chove) vinham depois.

Na última curva, a vantagem de High Fly passou a diminuir. Abordado o tiro direto, Eleito e Rasgado de Birigui avançaram sobre o ponteiro. Acionado por Everton Pereira, Eleito tomou conta do páreo, a 400 metros do disco, ao passo que Rasgado de Birigui apenas saltava no mesmo lugar. De trás, avançava Looking Ahead.

Faltando 200 metros para o disco, Looking Ahead emplacou arremate vistoso para cima de Eleito. Ainda assim, o ponteiro manteve-se, com categoria, na primeira colocação. Looking Ahead formou a dupla a ½ corpo, finalizando Rasgado de Birigui (7 e ¾) em terceiro. Grenadier (15 e ½) foi o quarto e High Fly (19 e ¾) o quinto.

Treinado pelo jovem Rodrigo Magalhães, Eleito conquistou a sexta vitória em 22 saídas. Ganhador do GP Ministro da Agricultura (gr.III), do Clássico Escorial (L) a Prova Especial Quiproquó, percorreu a milha e meia na marca de 2:25.68, com finais de 22.79 e 11.55.

Mais notícias

Eliz do Jaguarete dá o tom no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3)

Defensora do Stud Jaguarete atropelou com sucesso para conquistar nova vitória clássica.

Head Office reabilita-se e conquista o “bi” do GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela retomou o caminho das vitórias.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]