06 jun 2020 | 21:51:18

Em grande forma, Mutlu San conquista batismo clássico

Pupila do Stud DVC venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Mutlu San conquistou batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim. Venceu Mutlu San, 4 anos, filha de Cape Town e Do It All (Shudanz), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud DVC.

A briga inicial que se desenhava, entre Mutlu San e Fuerza de Plata, antes do páreo, foi minada, logo após a partida, uma vez que a corredora do Haras Niju claudicou no pique de largada, abandonando o páreo. Nisso, Mutlu San mandou-se para a ponta. Cape Flower, após forçar, na cabeceira da curva, chocando-se com Bitcoin, passou para segundo. A já citada Bitcoin sobrou para terceiro, com Nude e Fofa Linda encerrando o lote das cinco primeiras.

Na reta final, o êxito de Mutlu San não foi ameaçado, de nenhuma maneira e em momento algum. Com Fernando Larroque em seu dorso, a corredora manteve folgada margem, à frente das demais.

Nude foi quem mais aproximou-se da ganhadora, finalizando a 1 corpo e ¾. Ladina finalizou em terceiro. Cape Flower e Fofa Linda completaram o marcador. Depois, Bitcoin e Halla Star.

Brilhando ao manter Mutlu San em excelente estado, Gimival Jesus dos Santos enviou sua pensionista à raia para que obtivesse a 7ª vitória (1ª clássica) em 21 saídas.

Tempo de 1:16.61, com finais de 22.65 e 11.74.

Mais notícias

Bali A Bali obtém a primeira vitória como reprodutor

Primeiro produto corrido do garanhão brasileiro, Tapit Doux conquistou a vitória inaugural de sua campanha.

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

ABCPCC sediará encontro sobre ratings

Representantes de hipódromos brasileiros se reunirão no próximo dia 24 de abril, em São Paulo.