18 mar 2024 | 03:17:18

Em ótima marca, êxito fácil de Limeira na P.E.Waldmeister – I Etapa da Taça Quati

Corredor brindou Stud Escorial com sua segunda taça, no dia.


Limeira congelou os cronômetros, na abertura da Taça Quati.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ficando a apenas 22/100 do recorde da distância e cruzando o espelho com seis corpos à frente do segundo colocado, Limeira deu um show nos 2.500 metros, grama leve, com três metros de cerca móvel, da Prova Especial Waldmeister. A carreira, uma das melhores da reunião de domingo, 17 de março, no Hipódromo da Gávea, marcou a celebração do JCB a um dos grandes chefes de raça do turfe brasileiro e também a abertura da edição 2024 da Taça Quati, tradicional Torneio de Fundistas do turfe carioca. 

Na primeira parte do percurso, El Kin abriu seis corpos de vantagem para Limeira e 20, 25 para o restante do pelotão, formado por Callejero, Minnesota, Jackson Pollock, Campelipe, Joke Of Destiny, Bacilo, Quantify e Don Cambay. Na grande curva, Limeira já estava na cola do ponteiro e os demais rivais buscavam, aproximar-se.

Quando o ritmo alucinante cobrou seu preço, El Kin parou de estalo e Limeira tomou conta da situação. Ajustado por Adílton Marques da Silva – impecável no dorso do ganhador -, Limiera colou na cerca e não deu a mínima chance aos seus adversários, conquistando triunfo fácil. Favorito, Quantify veio de longe para formar a dupla, com Callejero, Minnesota e Don Cambay fechando o placar luminoso. 

Preparado na Gávea pelo excelente Teófilo Oliveira, Limeira é um 4 anos, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui, e defensor das sedas do Stud Escorial, de José Hamilton Mandarino, filho de Hat Trick e Ventura Baby, por Belo Colony. Na sua quarta conquista – sendo duas nobres GPs Nove de Maio (G2) e Mario de Azevedo Ribeiro (G3) – , Limeira completou o percurso em ótimos 2min33s93.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Rennes garante ingresso para o Diana com triunfo firme na P.E. Virginie

Potranca do Stud Inacianos venceu o teste para o GP Diana (G1).

Go To Riviera comanda trifeta do Araras no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Filha de Wild Event conquistou seu batismo clássico.

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.