31 ago 2024 | 15:00:48

Em ótima marca, Rey de Mônaco fatura prova especial

Corredor do Haras do Morro foi o melhor na Prova Especial Alfredo Sestini.


Rey de Mônaco conquistou mais uma vitória, em sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Principal disputa deste sábado (31), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputada por produtos de 3 e mais anos. Venceu Rey de Mônaco, 5 anos, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Pela linha um, "de cabeça torta", Rey de Mônaco correu contido, num primeiro momento, por Ruberlei Viana. Por fora dele, forçavam Great-Ug e o favorito Kruswarovski. Conforme Viana, na curva, relaxou as rédeas de Rey de Mônaco, viu seu conduzido assenhorar-se da primeira colocação. 

No tiro direto, quando Kruswarovski partiu para cima de Rey de Mônaco, o ponteiro não se permitiu ultrapassar. Mantendo-se, com firmeza, no posto principal, Rey de Mônaco alcançou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Kruswarovski, finalizando Great-Ug na terceira colocação. Dragon Rock e Lindstrom completaram o marcador. Depois, Simplesmente Fon.

Rey de Mônaco é treinado por Antenor Menegolo Neto e obteve sua 7ª vitória em 23 corridas. Excelente o tempo de 1:15.29, sendo o recorde, de Blade Prospector, na marca de 1:14.33.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Perseverante e irresistível, Rennes levanta o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Inacianos venceu o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1) - Araras Blood & Power.

Em vitória autoritária, Fígaro levanta o GP Juliano Martins (G1)

Potro do Haras Old Friends, que vinha de vencer a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, ratificou sua condição de líder da geração.