17 out 2024 | 19:14:00

Em Porto Alegre, Xexonoe vence o melhor páreo do dia

Tordilho de José Vecchio Filho conquistou o Clássico Criação Nacional.


Xexonoe conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Principal atração da jornada desta quinta-feira (17), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória de Xexonoe, filho de Forestry e Aroma Perfeito (Royal Academy), de criação de Roberto Belina e propriedade de José Vecchio Filho.

Apesar do ímpeto inicial de Xexonoe, Mark Rohtko fez questão da ponta. A dupla girou, com Mark Rohtko na dianteira, portanto, para a reta oposta.

Morgan Freeman e Ofir, bastante próximos dos dois da frente, completavam o lote dos quatro primeiros colocados.

Na cabeceira da curva, Mark Rohtko deu por encerrada a sua missão na prova. Nisso, Xexonoe tomou conta das ações, em absoluto, com Morgan Freeman tentando acompanhar sua passada, em segundo.

Abordada a reta final, Xexonoe não deu qualquer chance aos seus adversários. Com Luis Gustavo Acosta "up", o tordilho somente fez folgar, mais e mais, no posto principal. Cerca de 7 corpos atrasado em relação ao ganhador, na segunda posição, finalizou Rainbow Lius, que havia vencido esse páreo, em 2023. Morgan Freeman foi o terceiro. Ofir e Youdobest completaram o marcador.

Treinado por Felipe Vieira, Xexonoe obteve sua 4ª vitória em 12 corridas. 

Tempo de 1:45.00.

Mais notícias

Favorita Sabbath foi superior no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Corredora do Haras do Morro obteve novo êxito clássico em sua campanha.

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).

Sargento York supera Opazo no Clássico Criadores (L) - Criterium Paranaense

Potro do Stud Fenômeno conquistou seu batismo clássico.