02 jun 2018 | 16:07:56

Em recorde, Cléo do Jaguarete levanta a Prova Especial Revless

Filha de Adriano pertence ao Stud Jaguarete.


Cléo do Jaguarete tornou-se a nova recordista dos 800 metros, em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Disputada, por fêmeas de 2 e mais anos, na distância de 800m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), a Prova Especial Revless revelou, neste sábado (2), em Cidade Jardim, a vitória de Cléo do Jaguarete, 4 anos, filha de Adriano e La Gatita (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Logo na partida Cléo do Jaguarete buscou a primeira colocação. Garota do Cambuci (Siphon) disputava o segundo com White Gold (Kik-Malo), enquanto a favorita Richiesta (Tiger Heart) corria em quarto. Basic Illusion (Unbridled Star) e Northern Town (Que Fenômeno) acionavam nos postos subsequentes.

Em que pese as tentativas de aproximação, por parte de Richiesta, dos 400 metros finais, em diante, se percebeu que a sorte do páreo encontrava-se resumida à briga de Cléo do Jaguarete com White Gold. Exigida por Ruberlei Viana, Cléo do Jaguarete derrotou White Gold por 1 corpo, finalizando Richiesta (2 e ¼) em terceiro. Northern Town (4 e ¼) ficou com o quarto posto e Basic Illusion (4 e ¾) com o quinto.

Depois, Garota do Cambuci.

Treinada por Mário André (em fase estupenda), Cléo do Jaguarete conquistou a terceira vitória em 13 saídas. Ganhadora da Prova Especial Eleutério Prado, assinalou 42.58 (novo recorde da distância), com finais de 21.20 e 10.94.

Mais notícias

EUA: Janelle Monae estreia neste sábado, em Fair Grounds

Tríplice coroada invicta do Haras Santa Rita da Serra alinhará no Marie G. Krantz Memorial Stakes.

Pelo segundo ano consecutivo, Little Bad Girl vence o GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Filha de Agnes Gold fez brilhar o Haras Figueira do Lago.

Etapa RJ do Leilão da Criação Nacional: resultados.

Ao todo R$ 2.659.000,00 foram movimentados no tattersall do Jockey Club Brasileiro.