03 jun 2019 | 17:29:18

Em recorde, Sottsass vence o Derby Francês

Filho de Siyouni foi o melhor no Prix du Jockey Club (gr.I).


Sottass e Cristian Demuro decolam para a vitória no Derby.

Imagem: France Galop/Scoopdyga.com

Disputado no domingo (2), em Chantilly, o Prix du Jockey Club (gr.I), em 2.100m na pista de grama, para produtos de 3 anos, com bolsa de € 1,5 milhão, marcou a disputa do Derby Francês. Em recorde, venceu Sottass, filho de Siyouni e Starlet’s Sister (Galileo), de criação de Ecurie des Monceaux e propriedade de White Birch Farm.

Conduzido por Cristian Demuro, Sottass acionou no pelotão intermediário, durante a maior parte do tempo. Na altura dos últimos 400 metros, o alazão encontrou passagem providencial, partindo com tudo para cima de Persian King (Kingman), vindo de vencer a Poule d’Essai des Poulains (gr.I) e que dava, àquela altura, toda a pinta que repetiria no Derby.

Com melhor ação, Sottass passou por Persian King para conquistar uma firme vitória. Ao assinalar 2:02.90, Sottass tornou-se o recordista da distância, em Chantilly, bem como o mais rápido derby winner, nas respectivas pista e distância.

Persian King formou a dupla a 2 corpos. Motamarris (Le Havre) foi o terceiro colocado.

Treinado por Jean-Claude Rouget, Sottass (também vencedor do Prix Des Suresnes (L)) obteve a terceira vitória em 5 saídas.

Mais notícias

Cometa Karlo vence o Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Pitu da Guanabara, pertencente ao Stud Embalagem, venceu a primeira prova clássica do Derby Day, na Gávea.

Federação de Criadores reafirma compromisso contra métodos artificiais de criação

Assunto foi deliberado em conferência, no dia 1º de novembro, em Lexington.

Apolo Dez dita o ritmo no GP Prof. Nova Monteiro (G3) e vai ao "Latino"

Potro do Stud São Francisco da Serra é filho do - precocemente - desaparecido Holding Glory.