03 jun 2019 | 17:29:18

Em recorde, Sottsass vence o Derby Francês

Filho de Siyouni foi o melhor no Prix du Jockey Club (gr.I).


Sottass e Cristian Demuro decolam para a vitória no Derby.

Imagem: France Galop/Scoopdyga.com

Disputado no domingo (2), em Chantilly, o Prix du Jockey Club (gr.I), em 2.100m na pista de grama, para produtos de 3 anos, com bolsa de € 1,5 milhão, marcou a disputa do Derby Francês. Em recorde, venceu Sottass, filho de Siyouni e Starlet’s Sister (Galileo), de criação de Ecurie des Monceaux e propriedade de White Birch Farm.

Conduzido por Cristian Demuro, Sottass acionou no pelotão intermediário, durante a maior parte do tempo. Na altura dos últimos 400 metros, o alazão encontrou passagem providencial, partindo com tudo para cima de Persian King (Kingman), vindo de vencer a Poule d’Essai des Poulains (gr.I) e que dava, àquela altura, toda a pinta que repetiria no Derby.

Com melhor ação, Sottass passou por Persian King para conquistar uma firme vitória. Ao assinalar 2:02.90, Sottass tornou-se o recordista da distância, em Chantilly, bem como o mais rápido derby winner, nas respectivas pista e distância.

Persian King formou a dupla a 2 corpos. Motamarris (Le Havre) foi o terceiro colocado.

Treinado por Jean-Claude Rouget, Sottass (também vencedor do Prix Des Suresnes (L)) obteve a terceira vitória em 5 saídas.

Mais notícias

For Expor emplaca segunda vitória clássica "a fio", no GP Governador do Estado (G2)

Milheiro do Haras Maria Aparecida voltou a vencer, em Cidade Jardim.

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.

Hong Kong: Halston encara Pyledriver e Mogul no Hong Kong Vase (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Cifra está anotado na prova de fundo do festival internacional de Hong Kong.