13 dez 2024 | 20:53:47

Em San Isidro, Cold Heart e Master of Puppets buscam o oitavo "Pellegrini" do Brasil

San Isidro voltará a celebrar sua mais importante data, neste sábado (14).


Cold Heart galopa na raia de San Isidro: defensor da Fazenda Mondesir é carta brasileira, no páreo.

Imagem: José Luis De La Cruz/https://x.com/fotografodeperu

O Hipódromo de San Isidro dará vez, neste sábado (14), à sua data mais importante, em todo o calendário. Numa programação composta por 18 provas, o prado argentino sediará a disputa de mais um Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), que, às 19h, reunirá 20 animais de 3 e mais anos, ao longo dos 2.400 metros (pista de grama) de sua extensão.

Dentre os competidores, há 2 representantes da criação brasileira, que buscarão a 8ª vitória do país, no histórico da competição. Cold Heart e Master of Puppets enfrentarão o frondoso lote, na tentativa de consagrar suas respectivas campanhas.

Derby winner, em Cidade Jardim, Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given) representa uma nova oportunidade para se anotar, no rol de ganhadores da prestigiosa prova, o nome de uma das mais tradicionais coudelarias do turfe brasileiro - no caso, a Fazenda Mondesir. No ano passado, No Fear, criada pelo Stud RDI, nos campos do Mondesir, em Bagé, ficou muito próxima de vencer a corrida, tendo finalizado na segunda colocação.

"Selo" de reconhecimento internacional, João Moreira (em 2006, venceu o Derby do Gran Premio Nacional, com Eu Também, em Palermo) estará no dorso de Cold Heart cujo treinamento é assinado por Márcio Ferreira Gusso - um dos mais vitoriosos e bem-sucedidos profissionais de sua classe, no Brasil.

Master of Puppets (Put It Back e Vanua Levu, por Wild Event), por sua vez, é um crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que, muito embora vencedor do "Pellegrini", em outras oportunidades, jamais o fez por meio de um representante de sua seção brasileira. O defensor do Stud San Pedro vem colecionando vitórias, nas provas de maior envergadura, na grama, disputadas em Maroñas, onde é treinado por Facundo Santesteban. Pablo Rodriguez será o seu jóquei.

Largando por fora de todos os seus adversários, El Kodigo, provavelmente, receberá o favoritismo do público apostador - apesar do fator "baliza 20". Versátil (possui vitórias de G1, na grama e na areia), vem de vencer a corrida preparatória do "Pellegrini": o Gran Premio Copa de Oro (G1). Em 7 atuações, no ano de 2024, El Kodigo obteve 6 primeiros lugares. Outro nome que deverá contar com acentuado prestígio, nos guichês, é o de Acento Final, que, dentre os "3 anos" anotados na prova, é aquele que detém maior destaque. Venceu, em sua mais recente saída, o Gran Premio Jockey Club (G1).

Noutro momento da reunião, Neowise (Agnes Gold e Fugazi, por Crimson Tide), de criação do Stud RDI, poderá tornar-se a primeira égua brasileira a conquistar a Copa de Plata (G1). Há 10 anos, sua farda vingou, nesse mesmo páreo, com a argentina Pretty Girl. O páreo (em 2.000 metros, na raia de grama) será corrido às 17h45.

A jornada completa de San Isidro será transmitida pelo website do Jockey Club Brasileiro, contando com captação de apostas durante toda a programação.

Mais notícias

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.

Power-Quark mostra força na Prova Especial Romarin

Potro do Haras San Francesco encerrou a reunião, na capital paulista.

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.