Em teste para o GP Paraná, melhor para Olympic Javier
Arenático do Stud Moto e Horse é filho do nacional Redattore.
Neste sábado (31), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Brigadeiro Sampaio – Patrono da Arma de Infantaria/Prova Preparatória para o GP Paraná 2020, em 2.000m na pista de areia (encharcada). Vitória de Olympic Javier, 4 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Moto e Horse.
Pelos paus, Colorado Bullet assumiu a ponta. Ultra Bom corria em segundo, com Ultimate Warrior correndo em terceiro. Olympic Javier era o quarto e Royal Forestry o quinto – sem que houvesse 5 corpos do primeiro ao último colocado.
Na reta oposta, transformações modificaram o panorama da corrida. Primeiro foi Olympic Javier quem forçou, tomando o segundo e carregando sobre Colorado Bullet. Na altura dos 1.000 finais, Olympic Javier assumiu a ponta, passando Ultra Bom para segundo e Royal Forestry, forçando aberto, para terceiro.
Na abordagem da reta final, Olympic Javier e Royal Forestry traziam seus jóqueis tranquilos, enquanto Ultra Bom já aparecia “chacoalhado”, sem reagir. Logo adiante percebeu-se, de fato, que a sorte da prova ficaria restrita a um “pega” entre Olympic Javier e Royal Forestry.
Rendendo demonstração de valentia e qualidade, Olympic Javier, durante 400 metros, suportou os insistentes avanços de Royal Forestry. Sob o comando de Nelson Alexandre Santos, Olympic Javier bateu Royal Forestry por 1 corpo e ¼. Ultimate Warrior foi o terceiro. Ultra Bom e Colorado Bullet depois.
Treinado por Estanislau Petrochinski, Olympic Javier obteve sua 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:00.48, com finais de 23.85 e 12.10.