20 out 2018 | 17:12:28

Endorfina vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima

Defensora de Leonardo Ruas de Oliveira abriu os trabalhos em Porto Alegre.


Endorfina supreendeu as mais visadas.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Primeiro embate da chamada clássica local, na data máxima do turfe gaúcho, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, em 1.800m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Endorfina, 5 anos, filha de Public Purse e Talharine (American Gipsy), de criação do Haras Anderson e propriedade de Leonardo Ruas de Oliveira.

Acompanhando o ritmo de Madame Quick (Quick Road), na segunda colocação, Endorfina tomou a dianteira na altura dos últimos 1.400 metros. Best Dubai (Dubai Dust), atual vencedora da prova e favorita dos apostadores, chegou a carregar sobre Endorfina, na reta de chegada, dando pinta de que poderia levar a melhor, pelo segundo ano consecutivo.

Castigada por J. A. Rodrigues, Endorfina neutralizou, com sucesso, as investidas de Best Dubai, e ainda encontrou forças para resistir ao tropel de Dharkan (Watchmon), nos últimos 300 metros. Dharkan formou a dupla a 2 corpos e ½, com Linda Nui (Molengão) finalizando em terceiro. Best Dubai foi a quarta e Just Event (Wild Event) a quinta.

Treinada por Hermínio P. Machado, Endorfina conquistou a nona vitória em 39 corridas. Tempo de 2:16.00.

Mais notícias

Em final acirrado, Zanda bate os machos na Gávea

Arenática da Fazenda Mondesir levantou o Clássico Itajara (L).

O Sole Mio conquista batismo clássico

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Mistral, venceu o GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (gr.III).

Happy Bryan encerra a festa em alto estilo na ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia

Velocista do Stud Pedudu repetiu vitória no GP Major Suckow.