Entidades representativas se manifestam a favor do prosseguimento das atividades turfísticas
Atualização: Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos também publicou manifestação formal em apoio à realização das corridas, no JCSP.
Os Presidentes do Sindicato de Treinadores, Jóqueis, Aprendizes e Similares, Autônomos de Cavalos de Raça para Corridas, Esportes e Serviços do Estado de São Paulo; e da Associação Beneficente dos Jóqueis, Treinadores e Aprendizes do Estado de São Paulo, entidades representativas dos profissionais autônomos que exercem suas profissões no Jockey, se manifestaram a favor do prosseguimento das atividades turfísticas no clube.
Abaixo, carta e mensagem em vídeo enviada por Nilson Lima, Presidente do Sindicato de Treinadores, Jóqueis, Aprendizes e Similares, Autônomos de Cavalos de Raça para Corridas, Esportes e Serviços do Estado de São Paulo.
(Publicado no website do Jockey Club de São Paulo em 21/03/2020).
N.R.: Após a republicação da reportagem, a Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos também emitiu manifesto em apoio à realização das corridas, no Jockey Club de São Paulo. Vide abaixo:
Mais notícias
SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (maio/2026)
Até 7 de maio de 2026, o Stud Book Brasileiro recebeu 1.798 atestados de padreação referentes à geração que vai nascer nesta temporada. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos proprietários dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os números abaixo estão sujeitos a alterações diárias.


