19 set 2024 | 21:20:46

Entre as potrancas, Indian Stripes é a candidata à tríplice coroa

Defensora do Haras Uberlândia venceu o Grande Prêmio Estupenda.


Kauan Gonçalves vibra com a vitória de Indian Stripes.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na raia de areia (macia), prova que deu início à tríplice coroa. Vitória de Indian Stripes, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Conduzida por Kauan Gonçalves, Indian Stripes aguardou, na quinta colocação - enquanto Celestial Kitten ditava o ritmo do páreo, no primeiro posto. Nebraska Girl era a segunda. My Dream Is To Fly disputava o terceiro com a favorita Yalla.

Na curva, Nebraska Girl assumiu a dianteira, levando consigo Yalla. Por fora das duas, Indian Spring ganhava posições, para se juntar à briga, logo adiante. Abordado o tiro direto, Indian Spring veio parar a meio de pista e, com melhor ação, tomou conta da situação a 300 metros do espelho.

Em êxito firme, Indian Spring derrotou Nitidamente por 1 corpo e 1/4. Yalla foi a terceira. Celestial Kitten e Nobility deram números finais ao marcador.

Inscrição de J. O. Gonçalves, Indian Stripes obteve sua 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:42.50.

Mais notícias

Irmã própria de Frankel nasce na Grã-Bretanha

Prestes a completar seu primeiro mês de vida, fêmea teve nascimento anunciado na mídia britânica.

Cem por cento nos grupos 1, Ladário levanta o Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Snob, que havia conquistado a Taça de Prata (G1), na Gávea, foi até Cidade Jardim para dar início à tríplice coroa local.

Macadamia vence G3 em Santa anita, com ótima direção de Tiago Josué Pereira

Crioula do Haras Springfield obteve sua primeira vitória clássica, no exterior.