24 mar 2024 | 01:33:49

Entre as potrancas, Tempest Shadow prevalece - e segue sem conhecer derrota

Defensora do Haras do Morro venceu o GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3).


Tempest Shadow venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3), em 1.300m na raia de grama (pesada, com cerca móvel de 5 metros) foi disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim. Venceu a favorita Tempest Shadow, filha de Verrazano e Lady of War (War Chant), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Mais uma vez demonstrando alta velocidade inicial, Nazaré mandou-se para a ponta. Sublime corria na segunda posição, acionando Tempest Shadow em terceiro. Fuerza Viva era quarta e Outra Hembra, pelos paus, corria em quinto.

Na reta de chegada, Marcos Ribeiro lançou Tempest Shadow pela passagem existente entre Nazaré e Sublime. Faltando 350 metros para o disco, a corredora tomou para si a primeira colocação. Mais abertas, Fuerza Viva e Outra Hembra tentavam descontar a margem que lhes separava de Tempest Shadow. 

Apesar da "fila" dada pelas corredoras que atropelavam, Tempest Shadow manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Conservando vantagem segura, até o disco, derrotou Outra Hembra por 1 corpo e 3/4. Fuerza Viva foi a terceira. Outra Vista e Nazaré completaram o marcador.

A seguir, Sublime e New Velocity.

Tempest Shadow recebe o treinamento de Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR) e obteve sua 2ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:20.41.

Mais notícias

Hong Kong: Halston encara Pyledriver e Mogul no Hong Kong Vase (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Cifra está anotado na prova de fundo do festival internacional de Hong Kong.

Com Japan, Galileo alcança seu 80º ganhador individual de G1

Corredor da Coolmore venceu o Grand Prix de Paris (gr.I).

Tá Legal prevalece no GP Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Stud Eternamente Rio venceu de ponta a ponta e assumiu a liderança da geração.