27 set 2020 | 22:24:35

Entre os fundistas, melhor para Mstraubarry

Tordilho do Stud Verde conquistou batismo clássico ao vencer o GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3)


Mstraubarry venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3), em 3.000m na pista de grama (macia). Vitória de Mstraubarry, 5 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Honest tomou a iniciativa da competição, após a largada. Capitão Barbosa corria em segundo, com Nhoquin acionando em terceiro. O trio, na primeira passagem do lote pelo disco, abriu boa vantagem à frente do quarto, Quiron. Happy-Rich completava o grupo dos cinco primeiros. Mstraubarry era o sétimo e antepenúltimo colocado.

Na reta oposta, depois do lote aglutinar-se, Bruno Queiroz deu a partida em Nhoquin, quando faltavam 1.400 metros para o disco. Nisso, Nhoquin assumiu a dianteira, mas sem conseguir desvencilhar-se de Capitão Barbosa e Honest.

Abordada a reta final, Capitão Barbosa intensificou sua carga para cima de Nhoquin – que resistiu até a altura dos 400 finais. Após tomar a ponta, Capitão Barbosa passou a receber os ataques de Happy-Rich e Mstraubarry, que arrancava a meio de pista.

No rigor de Marcelo Gonçalves, Mstraubarry ultrapassou seus oponentes nos últimos 200 metros. Alcançou o disco 2 corpos à frente de Happy-Rich, com Capitão Barbosa finalizando em terceiro. Nhoquin e Quiron completaram o marcador.

A seguir, First Fighter, Honest, Adicionado e Paper Plane.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 14 atuações. Tempo de 3:09.28.

Mais notícias

Ginger Touch supera Nova Moleca no Clássico OSAF (L)

Corredora de Paulo Rodolfo Fischer conquistou merecido batismo clássico.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)

João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália. Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais. Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades. Com Surefire, o brasileiro venceu o... [continua ]

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.