Entre os milheiros, Olympic Orkut confirma seus predicados
Corredor do Stud H&R venceu o Clássico Itaraja (L).

Olympic Orkut venceu o Clássico Itajara (L).
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Nome de realce em importantes provas destinadas à sua geração, Olympic Orkut fez frente, pela primeira vez, aos animais de mais idade, neste domingo (25), na Gávea, em preparação para o GP Presidente da República (G1). Confirmando seus predicados, o potro de 3 anos, filho de Verrazano e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud H&R, venceu o Clássico Itajara (L), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.
Correndo cerca de 3 corpos atrás do líder Ronigol, Olympic Orkut aproximou-se do adversário, no ingresso do lote à reta final.
Exigido por Valdinei Gil, Olympic Orkut, então, descontou a margem detida por Ronigol, que, a 250 metros do espelho, já se encontrava dominado por Olympic Orkut.
Em vitória firme, Olympic Orkut derrotou Ronigol por 2 corpos e 1/4. Jedinak foi o terceiro. Nosso Sentimento e Moroccan completaram o marcador.
Depois, Spaceman, Semente da Paz, Olympic North e On My Side.
Emplacando ponta e dupla, Luiz Esteves enviou Olympic Orkut à raia para a conquista de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.
Tempo de 1:36.94.
Mais notícias

Conferência da ITBF reúne autoridades hípicas de todo o mundo na África do Sul
No último mês de janeiro, criadores e representantes de autoridades hípicas de todo o mundo estiveram reunidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, por ocasião da 22ª Conferência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos de Corrida (ITBF). O Brasil esteve representado, no ato, por Sérgio Luis Coutinho Nogueira e Arthur Mendes Teixeira, respectivamente presidente e tesoureiro da... [continua ]

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia
Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.