Entre os potros, a "batida" ficou por conta de Mc Arrocha
Defensor do Haras Estrela Nova, que descende do nacional Arrocha, faturou o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3).
Corrida preparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), que, no mês que vem, dará início à tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado no domingo (12), na Gávea. Quem deu o tom foi Mc Arrocha, filho do nacional Arrocha e Mairie D'Issy (First American), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.
Fazendo valer a baliza dois, Sentinela forçou, após a partida. Em sua caça, saiu Prime Fortune. Na altura dos últimos 1.100 metros, a dupla disputava, emparelhada, a liderança da competição. Navy of War era o terceiro.
Pelos paus, na oitava e última colocação, Bruno Queiroz aguardava a chegada do tiro direto para colocar Mc Arrocha em carreira.
Na reta final, Prime Fortune e Navy of War destacaram-se dos demais, na briga pela primeira colocação. Costurando, então, uma passagem, pelas balizas de dentro, Mc Arrocha pôs-se na caça da dupla, quando faltavam 200 metros para o disco - altura em que a liderança do páreo era detida por Navy of War.
Feito um bólido, Mc Arrocha carregou sobre Navy of War, a quem derrotou por 1/4 de corpo. Prime Fortune foi o terceiro. Sinsel e Santos Dumont completaram o placar remunerado. Depois, finalizaram Sentinela, Valparaíso e Impetus. Não foram apresentados Olympic Orkut, Thalang e Yellowstone.
Respondendo pelas inscrições dos 1º, 2º e 4º colocados, Luiz Cláudio Costa apresentou Mc Arrocha para a conquista de sua 3ª vitória, sendo a 1ª clássica, num total de 7 corridas.
Relógios parados na marca de 1:35.75.