01 fev 2020 | 21:48:44

Eron do Jaguarete supera Atila The King na seletiva do Latinoamericano

Potro do Stud Jaguarete é o indicado paulista para o desafio de março, em San Isidro.


Eron do Jaguarete: vaga assegurada para San Isidro.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (1º), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), que serviu como seletiva paulista para o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), do próximo mês de março, em San Isidro. Venceu Eron do Jaguarete, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Favorito dos apostadores, Atila The King recuperou-se, prontamente, de uma má partida. Passou a disputar, com Olympic Jack, a primeira colocação – sob ritmo intenso. Maikon Mesquita (aprendiz de 1ª categoria, foi contratado, recentemente, pelo Stud Jaguarete) mantinha Eron do Jaguarete, em terceiro, à espera da reta final.

Numa ótima entrada de reta, Eron do Jaguarete, após ganhar terreno, pela baliza um, passou a carregar sobre Atila The King, dominando-o na altura dos últimos 200 metros. Em que pese a reação de Atila The King, Eron do Jaguarete conservou sua vantagem, até o disco, derrotando Atila The King por cabeça. Avião Sureño, a 9 corpos e ½, foi o terceiro. Olympic Jack e Nemesis Giant depois.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete obteve sua quarta vitória em 6 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a distância no tempo de 2:02.71, com finais de 24.51 e 12.81.

Mais notícias

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.

Na segunda-feira pós GP Brasil, o I Seminário de Turfe Brasileiro

Evento será realizado no Salão de Eventos do Jockey Club Brasileiro.

Adquira os livros de Samir Abujamra e o Anuário de Reprodutores na Gávea

Turfistas presentes ao festival do GP Brasil poderão adquirir os títulos “Conversas de Turfe”, “Turfe – Histórias e Memórias” e o “Anuário de Reprodutores 2022”. Saiba mais.