Ertugrul Bei demonstra evolução na Prova Especial Ubaldo Siqueira
Filho do nacional Onzaneiro venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Ertugrul Bei aprovou a distância dos dois quilômetros.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Destaque da jornada desta sexta-feira (12), em Curitiba, a Prova Especial Ubaldo Siqueira, em 2.000m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Ertugrul Bei, 3 anos, filho do nacional Onzaneiro e Un Hommageajuno (Prince of Wales), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.
Quebec Dancer ditou o ritmo do páreo. Duc Noire e Pinhão do Iguassu vigiavam, à certa distância, as movimentações do ponteiro. Marcos Ribeiro aguardava, com Ertugrul Bei, na quarta e última colocação - sempre por dentro.
Na cabeceira da curva, já era possível perceber que Doc Noire e Pinhão do Iguassu tinham alguma dificuldade em se aproximar de Quebec Dancer. Ertugrul Bei, a partir dos 800 finais, tratou dos papéis e ingressou na briga pela sorte da corrida. Ele e Quebec Dancer desgarraram e giraram, praticamente emparelhados, para o tiro direto.
Com melhor ação, Ertugrul Bei definiu-se na ponta, nos 150 finais. Derrotou Quebec Dancer por 2 corpos e 1/2. Duc Noire e Pinhão do Iguassu depois.
Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Ertugrul Bei obteve sua 2ª vitória em 6 corridas.
Tempo de 2:13.70.
Mais notícias

Nota de falecimento: Antonio Claudio Assumpção
Faleceu, neste domingo, 26 de novembro, o criador e proprietário Antonio Claudio Assumpção, titular da farda azul e alamares ouro, do Stud Elle Et Moi. Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela atividade, Antonio Claudio deixa uma lacuna irreparável para familiares e amigos. O velório será realizado na segunda-feira, 27 de novembro, às 13h, na Capela 07 do Cemitério... [continua ]