02 set 2017 | 21:30:29

Etrusca conquista a Prova Especial Joiosa

Defensora do Stud Globo aprovou aumento da distância.


Etrusca venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Principal atração deste sábado (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Joiosa, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de Etrusca, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Princess Aida (Agnes Gold) fez as vezes de ponteira, após a largada. Em segundo corria Sea Dream (Drosselmeyer), acionando Feminine (Wild Event) e Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) emparelhadas na disputa do terceiro. Depois Etrusca, Naive Quixote (Public Purse) e Fortune Queen (Soldier of Fortune). Na reta oposta, Feminine definiu-se em segundo.

Na curva, Feminine apertou o cerco para cima de Princess Ainda. Próxima, Jolie Mabi aparecia na terceira colocação, correndo Etrusca em quarto. Avançando sobre as ponteiras, Jolie Mabi tomou conta do páreo na seta dos 300 finais. Não demorou, porém, para que Etrusca surgisse em seu encalço.

Castigada na mão canhota de Vagner Borges, Etrusca encampou forte arremate contra Jolie Mabi. Sem briga, Etrusca dominou a corrida nos 150 finais, livrando 2 corpos sobre a adversária. Sea Dream (3 e ¼), Fortune Queen (3 e ½) e Feminine (4 e ¼) completaram o marcador remunerado.

Depois: Naive Quixote e Princess Aida.

Inscrição de Dulcino Guignoni (também treinador da segunda colocada), Etrusca conquistou a segunda vitória em 6 corridas. Tempo de 2:03.47.

Mais notícias

Oriana do Iguassu encanta e é bicampeã do GP ABCPCC (G1)

Super craque do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a maior prova de velocidade do turfe paulista.

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Apolo Dez segue à procura de adversários

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o Clássico Much Better (L).