03 dez 2017 | 23:39:22

Etrusca desacata as mais velhas no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Globo aprovou a subida de distância até a milha e meia.


Etrusca adaptou-se com louvor à milha e meia

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Etrusca, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Enquanto Perdonada (Roderic O’Connor) mandava e desmandava no páreo, Vagner Borges aguardava na terceira colocação com Etrusca. No tiro direto, Borges lançou Etrusca por fora da segunda colocada, Mud Pie (Wild Event), partindo com tudo para cima da dupla que vinha à sua frente.

Solicitada por Vagner Borges a 400 metros do disco, Etrusca dominou as lideres e firmou vantagem na primeira colocação. Felka formou a dupla a ¾ de corpo. Perdonada (1) em terceiro, Mud Pie (1 e ¼) e  Dust Cup (1 e ¾) no complemento do placar.

Depois: Dust Cup e Trilha Olímpica.

Treinada por Dulcino Guignoni, Etrusca cobriu a milha e meia em 2:32.27 para obter a quarta vitória em 8 corridas. Também consta no seu retrospecto êxito no GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) e na Prova Especial Joiosa.

Mais notícias

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.

Com o fôlego em dia: Garbo larga e acaba no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Yatasto venceu a última etapa da Taça Quati.

EUA: irmãos de Arrogate e California Chrome conquistam as primeiras vitórias da campanha

Com a genética de dois dos mais carismáticos corredores vistos em ação, nos últimos anos, sobre pistas norte-americanas, Osare e Faversham abandonaram a turma de perdedores.