09 jan 2020 | 14:30:19

EUA: Jolie Olímpica estreia no sábado, em G3

Crioula do Stud TNT fará sua estreia, nos Estados Unidos, por ocasião do Las Cienegas Stakes (gr.III), em Santa Anita.


Jolie Olímpica exercita-se em Santa Anita Park. 

Imagem: Ernie Belmont/Twitter

Artigo de grandes expectativas por parte dos turfistas brasileiros, Jolie Olímpica estreará no próximo sábado (11), nos Estados Unidos. Ela é uma das cinco inscritas no Las Cienegas Stakes (gr.III), em 1.100m na pista de grama, com dotação de US$ 100 mil, em Santa Anita Park.

Treinada por Richard Mandella, Jolie Olímpica será conduzida por Mike Smith. Storm The Hill, Kentan Road, An Eddie Surprise e Free Cover completam o lote.

Criada pelo Stud TNT, Jolie Olímpica (Drosselmeyer e Jolie Celina, por Trempolino) defendeu a farda do Haras Regina, durante sua breve campanha, no Brasil. Atuou por 3 vezes, na Gávea, convertendo todas as aparições em vitórias. Além de uma eliminatória na estreia, venceu o Grande Prêmio Aday Eyras de Araújo (gr.III) e, por fim, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I).

Tornou-se, no Troféu Mossoró de 2018/2019, o primeiro produto de 2 anos a ser eleito como “Animal do Ano”, em todo o histórico da premiação.

Mais notícias

L'Intrigatore e Progreso: vitórias brasileiras, na festa de Las Piedras

Crioulos dos Haras Nijú e Dilema venceram clássicos na jornada da Batalla de Las Piedras.

Em meeting de Esteves e Araras, Off The Clock garante G3

Defensor do Haras Legacy venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), arranhando o recorde dos 1.000 metros e rendendo a Luiz Esteves sua 4ª prova clássica no dia.

Nuance de Cores: a melhor na Prova Especial F.I.A.H.

Ganhadora pertence ao Haras Palmerini.